GOODBYE LULLABY (Avril Lavigne)

07-05-2011 16:18

 GOODBYE LULLABY

Goodbye Lullaby é o quarto álbum de estúdio da cantora canadense Avril Lavigne, que deveria ter sido lançado em novembro de 2009, mas, por motivos de burocracia, a gravadora decidiu lançar oficialmente em 8 de março de 2011. O primeiro single, "What the Hell", foi divulgado na pagina do Facebook da cantora no dia primeiro de janeiro de 2011.

As duas capas que estão em circulação no mundo!

Clique aqui para ver encarte completo do CD

Em agosto de 2010 a cantora deu explicações via internet sobre os diversos adiamentos que já fez. "Eu tenho estado em Los Angeles e trabalhado no novo álbum. Experimentando coisas novas. Explorando. E o que acontece comigo é que eu escrevo minhas próprias músicas e por isso demora mais para eu lançá-las, porque eu preciso viver minha vida para ter inspiração." Ainda completa "Eu tenho tanto conteúdo nesse momento, que é suficiente pra fazer 2 discos de inéditas, e está sendo finalizado." E encerra escrevendo pro site de fã-clube "AvrilBandaids" que estava ansiosa pra lançar um novo single.

 

Avril em janeiro de 2011, disse em entrevista para a MTV, que o trabalho nesse álbum foi sem pressão. "Por ter demorado tanto tempo com este álbum, não houve pressão e trabalhei neste disco no meu estúdio caseiro e em vez de ter de estar num estúdio e de me despachar" relata Avril. "...eu podia estar a fazer outra coisa qualquer e se tivesse uma ideia só tinha de descer até ao estúdio e gravá-la. Toquei vários instrumentos neste álbum e, tal como disse, produzi algumas faixas. Pude, portanto, "atirar-me" para este álbum, demorando o tempo que fosse preciso e fazer o álbum que realmente queria."

Mas na revista Maxim, onde Avril foi capa em outubro de 2010, ela afirmou que o álbum já estava finalizado oficialmente e que ela trabalhou durante dois anos e meio. "Eu vivi muito esses anos, e coloquei muito disso nas minhas músicas. Essas canções têm muito significado para mim." Afirma a cantora. O quarto álbum de Avril já estava pronto em meados de novembro de 2009, mas por vários motivos de burocracia e desacordos com a gravadora RCA de querer barrar o seu novo trabalho, Lavigne teve que refazer várias faixas do disco. A própria cantora julga o como o mais significativo, especial, sincero, honesto e muito próximo do seu coração, segundo uma nota em seu site oficial.

Em uma entrevista para a revista ZINK Canadá, Lavigne disse que está voltando para suas origens como cantora com a canção Darlin, que escreveu quando morava com seus pais. "Sempre que ouço Darlin, penso na sala da família onde a escrevi e de tocá-la para a minha mãe, então é realmente especial para mim tê-la no álbum", diz ela. Disse ainda que esse novo álbum será o mais transparente que já lançou, contendo muito sentimento e emoção, e que sempre teve um foco para cada disco que fez em sua carreira. Ela completou informando que a maioria das canções são tocadas com piano ao invés da usual guitarra, e que esse novo trabalho é o mais caseiro que já fez.

Na OK Magazine, Lavigne disse que, para ela voltar com o mesmo desempenho que teve em 2002 com a canção "Complicated", e para encontrar-se novamente após um casamento terminado, vai levar tempo, e que esse foi um outro motivo para o adiamento do seu quarto álbum.

No American Music Awards de 2010Avril Lavigne revelou o nome do álbum e da primeira canção. "Meu novo single se chama "What the Hell" e será lançado em janeiro e meu álbum será em março de 2011 e se chamará Goodbye Lullaby. É emocionante porque estive em casa, por um tempo, escrevendo para esse disco. Meu álbum já está pronto há um tempo, estou muito animada pra voltar. Estarei gravando o clipe para o single em uma semana."

Antes mesmo do pronunciamento de "What the Hell" como o primeiro single, o álbum também é composto por outras faixas como "Black Star", mesmo nome da fragrância que Avril lançada em 2009, a canção "Darlin", que foi composta quando tinha 15 anos e esteve em pré-venda no iTunes em 27 de setembro de 2009, e "Everybody Hurts". O álbum terá várias das canções de forma acústica e somente com o vocal de Lavigne. "Eu estava tranquila em casa, daí tinha uma ideia e resolvia me sentar ao piano para experimentar", Avril em entrevista à revista Nylon falando a respeito de como ela escreve suas canções.

Em 7 de dezembro de 2010, Avril confirmou outras 5 faixas em seu site oficial, "Stop Standing There" que representa um tom de sentimento de uma garota na década de 50. Lavigne expressa a sua gratidão para pessoas especiais de sua vida na canção de rock "Smile", ela explora a dinâmica de um relacionamento em "Push", mostra o seu lado vulnerável em "Wish You Were Here", e encontra a força para "fechar um capítulo" de sua vida da faixa-título "Goodbye".

Clique aqui e veja as fotos do encarte e o CD e DVD!